Fernando Ferreira comenta sobre prejuízo no ‘Clássico Vovô’ | Pluri Consultoria


Fernando Ferreira comenta sobre prejuízo no ‘Clássico Vovô’
Fonte: Lance!NET
FacebookTwitter
Fernando Ferreira comenta sobre prejuízo no ‘Clássico Vovô’

Fernando P. Ferreira, diretor da Pluri Consultoria, afirmou que o jogo em Pernambuco foi mal pensado e que o público seria maior se fosse em outras cidades do Nordeste.

A estratégia foi absurdamente errada. Não dá para entender por que o Botafogo escolheu Pernambuco para jogar, já que é uma das piores opções possíveis no Nordeste. Recife é uma cidade que tanto Botafogo e Fluminense não têm torcida tão expressiva.

A cidade está acostumada a jogos desta importância. Um clássico como esse, para quem teve há pouco tempo a Copa das Confederações e times que sempre disputam a primeira divisão, não vai ter apelo. Talvez um pouco mais em Salvador, mas mesmo assim não seria tanto.

É uma questão lógica. O efeito surpresa não aparece, é diferente do Flamengo jogando Brasília. É como se fosse um show, um evento raro que mobiliza a cidade como um todo. Isso porque Brasília também não tem times de expressão, mas conta com um estádio novo e bom. O pensamento é outro, bem diferente.

Olhando tudo isso, o único fator positivo é o estádio novo, só isso levaria público ao clássico. Olhando de uma outra maneira, seria mais interessante Maceió, Natal, Teresina, Belém, entre outras. Agora, Brasília, como disse anteriormente, seria um lugar muito indicado.

Os clubes precisam estudar suas torcidas e a maneira como elas se comportam.