Dirigente do Santa Cruz pede melhora nos estádios para aumento de público | Pluri Consultoria


Dirigente do Santa Cruz pede melhora nos estádios para aumento de público
FacebookTwitter

Dirigente do Santa Cruz pede melhora nos estádios para aumento de público
23 de outubro de 2012 • 16h56 • atualizado às 17h30

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Notícia
Fotos

Para dirigente, equipes como o Santa Cruz não podem atuar em estádios que tenham capacidade para 4 mil pessoas. Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Para dirigente, equipes como o Santa Cruz não podem atuar em estádios que tenham capacidade para 4 mil pessoas
Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

Comentar1

Clube brasileiro melhor colocado entre os 100 de maior média de público em 2011, segundo o estudo divulgado pela Pluri Consultoria nesta terça-feira, o Santa Cruz vê o baixo número de clubes do país presentes na lista – são três – como algo preocupante. Segundo Antônio Luiz Neto, mandatário da equipe pernambucana, tal fato evidencia a necessidade de o “futebol brasileiro ser repensado”.
» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Segundo ele, a falta de estrutura em grande parte dos estádios colabora para o Brasil ter apenas três clubes entre os 100 de maior média de público. Antônio Luiz Neto citou como exemplo o estádio Zinho de Oliveira, palco da partida do seu Santa Cruz com o Águia de Marabá (PA), no próximo sábado, válido pela 18ª e última rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Clubes com torcidas já consolidadas, como Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu, por exemplo, estão passando por situações de puro constrangimento. Em Marabá, nós vamos jogar em um estádio para 4 mil pessoas, com arquibancadas de ferro, instalações muito precárias e um com um gramado que não existia, de tão ruim” disse Antônio Luiz Neto.
“Isso só gera prejuízo para o futebol brasileiro, para a imprensa e torcedores, os que mais sofrem. O futebol é um espetáculo. As condições precisam ser melhores, pois o futebol, como espetáculo que é, precisa ser visto como um negócio, que se bem administrado, é rentável. O futebol brasileiro precisa ser repensado o quando antes”, afirmou o dirigente.
Sobre o fato de Santa Cruz ser o clube que melhor representa o país no estudo, Antônio Luiz Neto vê a 39ª colocação do time pernambucano como consequência dos últimos resultados apresentados dentro de campo – o Santa é o atual bicampeão pernambucano e ainda luta pela classificação à Série B após ter disputado a Série D em 2011, ano que serviu de base para o estudo com relação aos clubes brasileiros.
“É um motivo de grande orgulho para nós, que estamos dirigindo o Santa Cruz, ver o clube com uma posição de destaque como essa. Motivo de orgulho também para a própria torcida, que tem sido fundamental para a nossa recuperação nos últimos anos. Isso nos motiva ainda mais”, encerrou o dirigente.
O Santa Cruz é o quarto colocado no Grupo A da Série C com 22 pontos e depende apenas de si para se classificar. Já o Águia é o nono com 19 e luta contra o descenso para a Série D.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI6249353-EI1137,00-Santa+Cruz+ve+resultado+de+pesquisa+como+alerta+para+o+futebol+brasileiro.html