Brasil lidera ranking das maiores transferências da história. Confira! | Pluri Consultoria


Brasil lidera ranking das maiores transferências da história. Confira!
FacebookTwitter

Brasil lidera ranking das maiores transferências da história. Confira!


A maior transação, contudo, continua a ser a de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid
Publicado na quarta-feira, 3 de julho de 2013

Campinas, SP, 03 (AFI) – O futebol brasileiro até pode enfrentar uma crise técnica, mas continua sendo um dos principais celeiros de jogadores. Prova disso, foi um levantamento divulgado pela Pluri Consultoria. A empresa publicou um ranking com as 100 maiores transações do futebol mundial e o Brasil é o país com mais jogadores: 19.

 Confira! 

» No Duelo de Gigantes, Messi vence por 8 a 5 com golaço de Neymar

Negociação de Neymar é apenas a oitava
Somando as 19 negociações presentes no ranking, o futebol brasileiro movimentou 726 milhões de euros (cerca de R$ 2,117 bilhões). O segundo país com mais jogadores é a Espanha, que conta com 12 nomes entre os 100 primeiros. A Argentina aparece na terceira posição, com 11 jogadores.
Apesar de liderar em quantidade, a maior transação da história não pertence ao país. Até o momento, a maior negociação foi a do atacante português Cristiano Ronaldo, hoje no Real Madrid-ESP. Para contratá-lo, otime merengue pagou 94 milhões de euros ao Manchester United-ING.
Logo em seguida, aparece o meia francês Zidane, que foi comprado pelo Real da Juventus-ITA por 73,5 milhões. Na sequência estão Ibrahimovic, que custou 69,5 milhões de euros ao Barcelona quando veio da Inter de Milão-ITA; Kaká, contratado pelo Real do Milan-ITA por 65 milhões de euros; e Figo, cujo valor pago pelo Real ao Barça foi 60 milhões de euros.
A contratação de Neymar aparece apenas como a oitava maior da história. O time catalão gastou “apenas” 57 milhões de euros para tirar o brasileiro do Santos. Na cotação atual, isso significa que foram pagos ao time da Vila Belmiro cerca de R$ 166 milhões.
Confira abaixo o ranking das 100 maiores negociações:

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news/272334+Brasil_lidera_ranking_das_maiores_transferencias_da_historia._Confira