Estudo aponta Neymar como sexto jogador mais valioso do mundo | Pluri Consultoria


Estudo aponta Neymar como sexto jogador mais valioso do mundo
FacebookTwitter

LANCEPRESS!
Publicada em 25/11/2011 às 13:12 
Santos (SP)
Neymar já é apontado como o sexto jogador mais valioso do mundo, segundo o “1º Painel Pluri Futebol 2011″, estudo de marketing da empresa Pluri Consultoria, que avaliou a Joia em 50 milhões de euros (R$ 122 milhões, aproximadamente) em valor de mercado.
O estudo foi feito a partir de uma análise de jogadores e campeonatos dos 60 principais mercados de futebol do mundo. No levantamento, a Joia está atrás de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Césc Fabregas e Wayne Rooney em valor de mercado e é considerado um jogador barato, principalmente devido a pouca idade.

Ele é o único considerado “barato” entre os 20 mais valiosos do mundo, que leva em conta 11 aspectos para a avaliação.
Ainda de acordo com o estudo, a permanência de Neymar no Brasil colocou o país como o 4º país onde atuam os melhores jogadores do mundo, melhor colocação já atingida pelo Brasil no quesito.
Na posição de atacante, a Joia santista é apontada como o quarto mais valioso do mundo, atrás de Messi, C. Ronaldo e Rooney. 
Para realizar o levantamento, a empresa usou como fontes a imprensa especializada, seu próprio levantamente e o site “Transfermarket”.
– O futebol não anda dissociado da economia, portanto mercados atualmente ainda fortes perderão importância gradativamente nos próximos anos, vide o caso da Itália. E um país como o Brasil, 6ª economia mundial, terá a feliz combinação de naturalmente revelar jogadores, aliado ao poder econômico para manter nossos atletas e atrair craques internacionais – analisou Fernando Pinto Ferreira, economista da Pluri Consultoria, especialista em Pesquisa de Mercado, Gestão e Marketing do Esporte.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/santos/Estudo-aponta-Neymar-jogador-valioso_0_597540310.htmlixzz1erJQzGSQ 
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!