Pesquisa aponta Neymar como o sexto jogador mais valioso do mundo | Pluri Consultoria


Pesquisa aponta Neymar como o sexto jogador mais valioso do mundo
FacebookTwitter

Por Romário Alexandre
FUTNET

Segundo um estudo de marketing realizado pela empresa Pluri Consultoria que analisou jogadores  e campeonatos dos 60 principais mercados de futebol domundo, o atacante da equipe do Santos, Neymar, está entre os atletas mais valiosos do mundo. 

O levantamento colocou a jóia santista avaliado em 50 milhões de euros (R$ 122 milhões, aproximadamente), ficando atrás apenas de grandes jogadores que atuam no continente europeu, como: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Césc Fabregas e Wayne Rooney.

Neymar é o único atleta dentre os que foram citados a ser considerado “barato” devido a pouca idade. Ainda de acordo com o levantamento, o atacante do Santos colocou o Brasil como o 4º país onde atuam os melhores jogadores do mundo.

No quesito valor específico dos atacantes, Neymar ficou atrás apenas de Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney.

O economista envolvido no estudo, Fernando Pinto Ferreira, comentou sobre a pesquisa. “O futebol não anda dissociado da economia, portanto mercados atualmente ainda fortes perderão importância gradativamente nos próximos anos, vide o caso da Itália. E um país como o Brasil, 6ª economia mundial, terá a feliz combinação de naturalmente revelar jogadores, aliado ao poder econômico para manter nossos atletas e atrair craques internacionais”, disse.

Fonte: http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/santos/noticias/?193972-pesquisa-aponta-neymar-como-o-sexto-jogador-mais-valioso-do-mundo