Pesquisa põe Corinthians com mais torcida que Fla no Sudeste | Pluri Consultoria


Pesquisa põe Corinthians com mais torcida que Fla no Sudeste
FacebookTwitter

Pesquisa põe Corinthians com mais torcida que Fla no Sudeste

Detentor da segunda maior torcida do Brasil em pesquisa publicada pela Pluri Stochos no último mês de março, atrás do Flamengo, o Corinthians tem a maior quantidade de torcedores na região Sudeste. Em novo resultado divulgado nesta quarta-feira, a consultoria apontou o clube alvinegro com 20,3%, enquanto a agremiação rubro-negra tem 15,6%. São Paulo (11,1%), Cruzeiro (8,5%) e Palmeiras (6,2%) completam a lista dos cinco primeiros colocados.

Em outras prévias regionais divulgadas pela Pluri, o Corinthians leva vantagem em relação ao Flamengo também no Sul do território nacional, onde está atrás de Grêmio e Internacional. O time carioca, por sua vez, está à frente da equipe alvinegra no Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Outro destaque do ranking divulgado pela consultoria é a vantagem do Cruzeiro diante do Palmeiras. O clube mineiro é o sexto colocado na lista que agrega todas as regiões do Brasil, enquanto a agremiação alviverde foi ultrapassada pelo Vasco e ocupa a quinta posição. Entretanto, no Sudeste, a vantagem é do time celeste.

O trabalho que envolve todo o território nacional foi realizado em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal. A pesquisa foi feita entre novembro de 2012 e fevereiro desde ano. Ao todo, 21.049 pessoas foram entrevistadas, sendo todas maiores de 16 anos.

Confira os dez líderes de torcida no Sudeste










Margem de erro: 0,68%

Fonte: http://esportes.terra.com.br/vasco/corinthians-lidera-ranking-de-torcidas-no-sudeste-flamengo-e-vice,28b923c21971e310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html