Riquelme diz que Boca é favorito contra o Corinthians na Bombonera: ‘Temos 6 Libertadores e eles, 1′ | Pluri Consultoria


Riquelme diz que Boca é favorito contra o Corinthians na Bombonera: ‘Temos 6 Libertadores e eles, 1′
FacebookTwitter

Atualizado: 30/04/2013 | Por Lucas Borges, de Buenos Aires (ARG), para o ESPN.com.br- espn.com.br
Riquelme diz que Boca é favorito contra o Corinthians na Bombonera: ‘Temos 6 Libertadores e eles, 1′
A sensação entre torcedores e jornalistas em Buenos Aires é de que o Corinthians é o amplo favorito no duelo com o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores, Mas em entrevista…


Compartilhar
66

A sensação entre torcedores e jornalistas em Buenos Aires é de que o Corinthians é o amplo favorito no duelo com o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores, Mas em entrevista coletiva nesta terça-feira, o maestro Juan Román Riquelme falou grosso em nome do time argentino: segundo o camisa 10, em La Bombonera, manda o Boca.
“O Corinthians tem a sorte de jogar com a mesma equipe há muito tempo, sem mudanças. Venderam o zagueiro para a Roma – Leandro Castán – e contrataram Pato, Guerrero. Nós não temos essa sorte. Eles são campeões do mundo. Mas amanhã o Boca joga em casa, com sua torcida e é favorito”, disse Riquelme.
O meia foi derrotado pelo Corinthians com o Boca na final da Libertadores do ano passado, quando, segundo ele, faltou sorte ao time argentino. “Jogamos melhor em casa e merecíamos ter vencido.” O jogo em Buenos Aires acabou empatado por 1 a 1. Na volta, deu Corinthians: 2 a 0.
Ainda assim, Riquelme não pensa que o duelo desta quarta seja uma revanche. “O jogo mais importante eles já ganharam, temos que parabenizá-los.”
Depois daquele confronto, Riquelme se ausentou do futebol por seis meses até voltar em 2013 para tentar reerguer um time em crise.
A desconfiança com o Boca vem do mal momento da equipe. Os ‘xeneizes’ são os antepenúltimos colocados do Campeonato Argentino e ainda não conseguiram jogar um futebol convincente desde que o renomado técnico Carlos Bianchi assumiu o comando no início do ano.
O próprio Riquelme ainda não está confirmado para a partida com o Corinthians por problemas musculares na coxa. O time também tem problemas com desfalques na defesa.
Nesta quarta-feira, no entanto, a tradição pode falar mais alto, acredita o meio campista.
“Nós temos seis libertadores, o Corinthians só tem uma. Tenho certeza que das 15 equipes que se classificaram nenhuma queria jogar com o Boca. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, com grandes jogadores. Sabemos que Pato é um fenômeno, Guerrero, Paulinho e Ralf também. Mas dentro do campo somos 11 contra 11. Por isso vamos ao campo amanhã, se não ficaríamos em casa.”

Saiba quais são os jogadores mais caros em ação na Libertadores:

Pato lidera lista dos jogadores mais valorizados da Libertadores (© Estadão Conteúdo)

Próximo

Anterior

Estadão ConteúdoMOSTRAR MINIATURAS

1 de 30
Os 15 jogadores mais caros em ação na Copa Libertadores da América não ultrapassam o valor de mercado de Lionel Messi. Segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Pluri Consultoria, o top 15 do principal torneio sul-americano soma 150,7 milhões de euros. De acordo com a mesma consultoria, Messi, eleito o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, vale 152,3 milhões de euros. Na lista sul-americana, a liderança é do atacante Alexandre Pato. Recém-contratado pelo Corinthians, o jogador que veio do Milan tem valor estipulado de 21,2 milhões de euros. O ranking tem 12 brasileiros entre os 15 primeiros e conta apenas com jogadores de times brasileiros nas primeiras 12 posições. Confira, então, quem são os jogadores mais valiosos após Alexandre Pato

Fonte: http://esportes.br.msn.com/futebol/libertadores/noticias/story.aspx?cp-documentid=257558258