Ronaldo vale mais do que Messi | Pluri Consultoria


Ronaldo vale mais do que Messi
FacebookTwitter

Uma empresa brasileira, a “Pluri Consultoria”, cuja área de negócio é o marketing, realizou um estudo, que agora divulgou, sobre o valor dos principais futebolistas da atualidade. E a principal conclusão é a de que o avançado argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o jogador mais valioso de 2011, sendo cotado em 100 milhões de euros. Logo de seguida, surge Cristiano Ronaldo com um valor de 90 milhões de euros, que foi mais ou menos aquilo que o Real Madrid pagou ao Manchester United para contratar o português em 2009. De resto, o Top 20 é dominado por elementos do Barcelona, com oito representantes. Nada mais natural, tendo em conta o sucesso do clube nos últimos anos.
Confesso que nunca ouvi falar da empresa em questão e uma pesquisa rápida na net pouco esclarece, mas não coloco em causa o valor do estudo, dado que é baseado em informações recolhidas na imprensa e no site “Transfermarket” e tem em conta variáveis como idade, qualidade técnica, disciplina tática, condição física, etc, etc. Messi vale mais do que Ronaldo? Talvez. Mas uma coisa é certa, pelo português já um clube (no caso o Real) pagou os 90 milhões (até mais, aliás) avaliados neste estudo, enquanto que, pelo argentino, não se vislumbra a possibilidade de alguém vir a oferecer 100 milhões e, muito menos, a cláusula real de rescisão, que é de 250 milhões. Portanto, neste momento, Ronaldo vale mais do que Messi porque protagonizou uma transação real.
É sempre discutível avaliar a cotação de um profissional ou prever quem está disposto a pagar “o quê” por “alguém”. É tudo relativo. Certo é que já ninguém tira CR7 da história. Ele é, ainda, o jogador mais caro de sempre. Literalmente. E com a crise financeira mundial, tudo indica que será por muitos mais anos.

Fonte: http://www.record.xl.pt/opiniao/cronicas_na_rede/linha_direta/interior.aspx?content_id=728581