Só Maradona supera Ronaldo | Pluri Consultoria


Só Maradona supera Ronaldo
FacebookTwitter

Só Maradona supera Ronaldo
Publicado em 03 jul 2013 às 17:50

PARTILHAR ARTIGO
OPÇÕES DE TEXTO
IMPRIMIR
ENVIAR

Último Comentário
OJOGO04.07.2013
para mim Zidne,Messi,Ronaldo fenomeno e CR7 sao melhores que o MaradonaPor Juan Medina/Reuters

 1317 3 0

Quatro anos depois, a transferência para o Real Madrid permanece como um recorde. Ex-portistas Falcao e James Rodríguez mexeram com o top 20, onde também mora Hulk

Mesmo em tempo de crise global, os negócios milionários do Mónaco para garantir os ex-portistas Falcao e James Rodríguez já mexeram com o top 20 das transferências mais caras de sempre do futebol. O ranking, elaborado pela empresa brasileira Pluri Consultoria, é dominado, desde há quatro anos, pelos 94 milhões de euros que o Real Madrid pagou para contratar Cristiano Ronaldo ao Manchester United. Só Maradona conseguiu estar tanto tempo na frente: foram precisos oito anos para superar o equivalente a 13 milhões de euros que custou ao Nápoles, em 1984.

Falcao tem o nome inscrito por duas vezes na lista das 100 maiores transferências da história: quando trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid, em 2011, por 47 milhões de euros, garantiu o 13º posto e, recentemente, quando deixou o clube espanhol para assinar pelo Mónaco, por 60 milhões de euros, ficou também com o sexto lugar. Melhor, só Crespo, o ponta de lança argentino que surge por três vezes e cujos contratos movimentaram, ao todo, 117 milhões de euros

O mercado de verão está longe de encerrar e, apesar da crise, promete: já houve seis novas transferências no top 100 e duas no lote das 20 mais caras, com Neymar, que reforçou o Barcelona (57 milhões de euros), a surgir atrás de Falcao. O negócio que conduziu James Rodríguez do Dragão ao Mónaco, por 45 milhões de euros, também está nesse lote restrito, no 19º lugar do ranking.

O Brasil é o país mais representado na lista das 100 transferências mais caras de sempre, com quase um quinto dos protagonistas (19). Seguem-se-lhe Espanha (12) e Argentina (11).

Fonte: http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=3303192