Vida agitada prejudica Neymar para o duelo com Messi | Pluri Consultoria


Vida agitada prejudica Neymar para o duelo com Messi
FacebookTwitter

Eleito o melhor jogador da Libertadores, apontado pela Pluri Consultoria como o 6º jogador mais valioso do mundo na atualidade, Neymar parece estar no auge da sua carreira como futebolista. Mas ele tem apenas 19 anos e vive uma rotina de superstar. Na Folha de S.Paulo de hoje, o repórter Rafael Valente mostra como é a jornada diária do camisa 11 do Santos:

Com a agenda social e esportiva lotada, o camisa 11 teve de demonstrar o mesmo fôlego que tem nos gramados para encarar uma verdadeira maratona entre anteontem e ontem. Dividiu seu tempo entre treinos, jantar na casa de cônsul japonês, show de música e premiação como melhor da Libertadores-11 em evento de seu patrocinador. Neymar colocou seu vigor físico à prova. Iniciou a quarta-feira treinando no CT Rei Pelé com o time titular do Santos. No início da noite, já na capital paulista, jantou com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, e a mulher do diplomata, Eiko Obe. O encontro foi para desejar sorte aos santistas no Mundial de Clubes, no Japão. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e mais sete jogadores também estavam presentes, mas o camisa 11 foi o mais paparicado e requisitado para fotos. Mais tarde, Neymar ainda teve forças para ir ao Credicard Hall, em São Paulo, onde gravou o “Show da Virada”, evento da TV Globo que será exibido no final do ano. Depois de dar autógrafos para artistas, como a cantora Alcione, cantou com Michel Teló, mas não ficou até o final. Isso porque ontem pela manhã treinou em Santos. À tarde, já concluindo uma jornada quase sem fim, compareceu ao terraço Daslu, em São Paulo, onde foi premiado como o melhor jogador da Taça Libertadores-2011. O evento foi promovido pelo Banco Santander, patrocinador do torneio sul-americano e que confirmou ontem Neymar como seu novo garoto-propaganda. O acordo é apontado como uma forma de tornar viável a permanência dele no Brasil até 2014. Previsto para as 12h30, o evento só começou às 13h30. Neymar, que chegou ao local em um helicóptero, atrasou-se e usou o bom humor para minimizar a gafe. Brincou com a careca do espanhol Emilio Botín, presidente do Santander e um dos homens mais ricos do mundo, e também brincou com o portunhol do banqueiro. “Não sei falar esse espanhol.” Depois, o atacante teve de demonstrar fôlego para mais uma entrevista coletiva. Foi questionado sobre sua permanência no Santos, seu atual patrimônio e o Barcelona (possível adversário santista no Mundial de Clubes). Após a premiação, dedicou quase uma hora para gravar entrevistas. Deixou o terraço Daslu pontualmente às 15h para, enfim, curtir a folga.
Comentário meu – Enquanto isso, Lionel Messi apenas treina e joga (e como joga!) pelo Barcelona. Desconfio que essa jornada alucinante de Neymar não será exatamente a preparação adequada para o possivel duelo  que poderá travar com Messi no Mundial de Clubes.

Fonte: http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2011/11/25/vida-agitada-prejudica-neymar-para-o-duelo-com-messi/